terça-feira, 14 de junho de 2011

Seja um seguidor do blog. É fácil!!!



Gente,
Seja seguidor deste blog. Com certeza, ajudará a levar a mais pessoas os conhecimentos que este traz e também promoverá a bandeira principal deste, que é a inclusão escolar.
Ser seguidor é muito fácil e além de colaborar para uma educação de qualidade, motivará ainda mais a implementação do blog, que está cada dia mais rico.
Você poderá ajudar a fazê-lo. Quando quiser, poderá enviar textos e propostas, que serão analizadas e postadas sempre que possível.
Iremos aprender aqui neste mini tutorial como fazer para se tornar seguidor deste blog, especificamente dos blogs que estão hospedados no Blogger, que faz parte do Google.
É só seguir abaixo, que dará tudo certo.
Vamos ao tutorial?!

Tutorial 1

1° - Você precisará ter uma conta de email de conta do Google, isto quer dizer: Se você tiver Orkut, ou email do Gmail, hotmail ficará mais fácil de se tornar seguidor. Bom, de qualquer forma, tente! Pois sei de alguns casos que pessoas mesmo não tendo conta no Google conseguiram. Clique sobre a apalvra seguir, localizada próximo às fotos dos seguidores.

2° - Assim que clicar irá abrir outra janela. Onde vai te pedir para confirmar se quer Seguir Este Blog. Basta clicar onde está indicado. Poderá visualizar também os seus dados, como foto, nome. E você também pode optar por seguir publicamente ou seguir de maneira privada.

3° - Assim que você clicar já se tornou seguidor do blog. E com isso irá receber as atualizações do blog a cada postagem, poderá visualizar sempre no momento que eu estiver postando.

Atenção! Se você não conseguiu se tornar seguidor, através do tutorial acima, é por que sua conta do Gmail, ou seja, do Google não está ativada. Ou pode ser também que não tenha nenhuma conta do Google.
Se isso ocorrer, pode seguir esta outra forma de também se tornar um seguidor.


Tutorial 2

1° -Clique no botão Seguir.

2° - Em seguida irá abrir uma nova janela, te pedindo para fazer um login, na sua conta de email. Porém somente a conta do email do Gmail, ou de sua conta do Orkut.

3° - Assim que entrar, irá abrir novamente uma nova janela. Observe, pois há várias contas, como o Google, Yahoo, Netlog. Escolha o tipo de conta que deseja se conectar, e se tornar um seguidor, e clique em uma delas.

4° - Assim que clicar irá abrir outra janela. Onde vai te pedir para confirmar se quer Seguir Este Blog. Basta clicar onde está indicado. Poderá visualizar também os seus dados, como foto, nome. E você também pode optar por seguir publicamente ou seguir de maneira privada.

5° - Assim que você clicar já se tornou seguidor do blog. E com isso irá receber as atualizações do blog a cada postagem, poderá visualizar sempre no momento que eu estiver postando.

Este processo não é somente para seguir o www.saberesefazeresnaeducacao.blogspot.com, mas todos os blogs que desejar, e que possuam esta janela para Seguidores. Tenho o conhecimento de pessoas que utilizam este widget na plataforma Wordpress, tanto como na plataforma Blogger e com isso também podemos seguir.

Importante: Não se esqueça que para seguir através deste método, é necessário que tenha uma conta no Google, Gmail, ou no Orkut. Possuindo uma conta, pode se tornar seguidor de qualquer blog.

Agradeço a todos.

Seja um seguidor do blog. É fácil!!!