quarta-feira, 3 de março de 2010

Jornadas Pedagógicas em Fevereiro



Durante o mês de fevereiro deste ano estive ministrando cursos de capacitação nas áreas de Educação Infantil e Alfabetização nas cidades de Wanderley, Tabocas e Angical, todas no Estado da Bahia.
Percebi quanto valioso é este tipo de trabalho, já que nestes momentos a troca de conhecimentos é fundamental no sentido de refletirmos sobre nossa prática, reformulando as nossas próximas ações.
Tanto a Educação Infantil quanto a Alfabetização, agora, 1º ano do Ensino Fundamental, apresentam diversas reformulações na Legislação e necessitam de adaptações para que todo processo de aprendizagem seja efetivado de forma consistentente garantindo a qualidade da educação que todos sonhamos. diante disso, tais temáticas foram abordadas dinamicamente para que todos pudessem compreender a real necessidade de uma construção cletiva em torno desta educação que pensamos, que queremos, que sonhamos.
Espero ter contribuído para a práxis pedagógica de todos os envolvidos. Que nesta trajetória educacional possamos estar juntos novamente para fazermos a diferença no sistema educacional do qual fazemos parte.
Agradeço a todos pela oportunidade de mostrar o meu amor pela educação.
Até mais.
Com carinho,
Nayara Barrocal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para aperfeiçoar nossos fazeres, saberes compartilhe seus conhecimentos!