terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Jornal São Franciso por Ana Lúcia

WANDERLEY PROMOVE MAIS UM
ENCONTRO DE EDUCADORES 2011:
POR UMA EDUCAÇÃO INTERDISCIPLINAR

Por Ana Lúcia analuciaejoao@bol.com.br




“Tão importante quanto o que se ensina e se aprende é como se ensina e como se aprende”.
(César Coll)
A Prefeitura Municipal de Wanderley, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 24, 25 e 26 de janeiro, a I Jornada Pedagógica de 2011. No dia 24, a Jornada teve início com a palestra de abertura do encontro de educadores 2011: Por uma Educação Interdisciplinar, a qual teve como tema: “A Importância da Afetividade no Processo de Ensino Aprendizagem”, que foi ministrada pela Psicóloga Tatiana Baldissarela. A Secretária Municipal de Educação, Moema Betânia, falou sobre a importância de uma educação de qualidade quando se tem profissionais capacitados. Percebe-se, que a grande importância da Jornada pedagógica é fazer com que seus colaboradores tenham um suporte para que possam desenvolver a participação efetiva dos profissionais que se dispõem a contribuir com os colegas e consigo mesmo no processo de formação continuada e coletiva, que se constitui em trocas de experiências e saberes entre os colegas de trabalho, afinal, a finalidade da prática profissional é revelar os saberes de cada um, compreender como eles são integrados nas atividades do processo ensino-aprendizagem, das relações interpessoais, e como os profissionais os incorporam, produzem, transformam e utilizam em seu trabalho pedagógico e de gestão. Nesta perspectiva, espera-se que esta Jornada possa proporcionar aos educadores, em especial aos Professores, Coordenação Pedagógica e a Gestão da escola, momentos de reflexão, debate, avaliação, construção coletiva e melhorar o planejamento das ações pedagógicas a serem desenvolvidas no ano letivo de 2011, e ampliar a progressão com sucesso ao fortalecer e qualificar o processo ensino-aprendizagem realizado na escola, bem como a qualidade das relações estabelecidas entre os sujeitos dos diferentes seguimentos da comunidade escolar.
Acredito que os diferentes saberes de cada profissional da escola sejam incorporados em seu trabalho diário no interior da escola, especialmente em sala de aula.
Ana Lúcia

“A turma de Educação Infantil, ministrada pela multiplicadora Nayara Barrocal, deu um show de criatividade”



“Nayara Barrocal, a multiplicadora que pela oitava vez consecutiva, esteve em Wanderley para desenvolver propostas de capacitação com os professores da Educação Infantil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para aperfeiçoar nossos fazeres, saberes compartilhe seus conhecimentos!