quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dicas para comprar o material escolar da criançada


Nos primeiros dias do mês de janeiro os pais já começam a pensar na compra do material escolar dos filhos, o que os leva à “maratona” de pesquisa de preços nas livrarias, afinal todo desconto é bem vindo, principalmente para aqueles que possuem mais que um filho. A lista de material escolar pode variar de uma escola para outra, mas todos os anos elas sofrem mudanças, quer seja na rede pública ou particular.
Pesquise com paciência para a compra do material escolar.
Antes dos pais fazerem a aquisição dos materiais é necessário analisar o custo benefício do mesmo, ou seja, talvez seja melhor comprar materiais de melhor qualidade, embora saiam acima do valor esperado, do que ter que refazer a compra no meio do ano. O uso da lapiseira pode compensar no lugar do lápis, afinal se bem cuidada, pode ser usada mais que um ano.
Durante a compra os pais precisam ensinar os filhos a valorizarem o material escolar e também podem fazer negociações, como levá-los a locais de lazer se houver a manutenção dos mesmos, pois o que for reaproveitado de um ano para o outro pode resultar em economia para ser usado de outra forma pelo aluno. Materiais como apontador, lapiseira, compasso, a mochila, entre outros, são itens que podem ser reutilizados de um ano para o outro devido à sua durabilidade, basta o aluno aprender a ser zeloso.
Algumas pessoas preferem descartar o material escolar usado de um ano para o outro, se este for o seu caso, reúna este material usado e o entregue para alunos que em muitos casos não possuem condições de adquirir estes para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para aperfeiçoar nossos fazeres, saberes compartilhe seus conhecimentos!