segunda-feira, 30 de abril de 2012

Festa da mãe - Teatro musical

CULMINÂNCIA DO PROJETO DIA DAS MÃES Festa das Mães Teatro musical para o dia das mães: A História da Mãe Narrador : A mamãe já foi uma criança e quando era menina também brincava. Gostava de fazer amiguinhas, ir à escola, se divertir como toda criança. Começava a entender o que significa conhecer o Papai do céu e suas obras. Suas brincadeiras eram simples, mas muito divertidas. Ela gostava de brincar de boneca, de casinha, amarelinha, e muitas, mas muitas mesmo brincadeiras de roda... Grupo 1: Maternal entra, meninas com vestidos rodados, laços nos cabelos, sapatinhos fechados e meias, e os meninos com bermuda de tecido, camiseta polo, boné, meia e tênis. Músicas: Peixe vivo Narrador:- E a mamãe foi crescendo, deixando de ser criança e ficando mocinha. A idade convidava a conhecer melhor a vida em Deus, ia aos ensaios do coral, vivências como membro de uma igreja em que Deus é a vida em abundância. Chega um dia muito especial, o dia em que toda mocinha espera, fazer 15 anos, debutar. Grupo 2: Entra o grupo o Jardim I onde as meninas estão com vestido de festa, cabelos penteados, maquiagem leve e os meninos de calça e camisa social. Música: Se essa rua fosse minha, eu mandava ladrilhar... Narrador:- O tempo passa, agora ela já é uma mulher, frequenta encontros e retiros da igreja quando participa efetivamente das comemorações. Nestes momentos, observam sempre os ensinamentos de sua família que tem como base, os ensinamentos de Deus Grupo 3: Entra o Jardim II meninas vestidas com short jeans, blusas com cores fluorescentes, polainas e tênis, meninos com calça jeans, camisetas coloridas e tênis. Música: Sou eu assim sem você. Narrador: Depois de viver buscando em Deus as alegrias, o Senhor mostrou a mamãe o papai, e então chega o dia especial que é esperado por toda mulher, o dia do seu casamento. Agora ela é casada, dona-de-casa, profissional, ocupações do dia-a-dia. E eis que surge um ser muito especial. Menino? Menina? Não importa! Esse novo ser vai ser recebido com muito amor e carinho que só ela sabe dar. Menina, moça, mulher e agora Mãe. Grupo 5: As crianças do Primeiro Ano entram com roupas que lembram mulheres e boneca no colo ao som de “Nana Nenê”, embalando seus bebês e os meninos, vestidos como homenzinhos seguram nas mãos delas. Em seguida, deixam os bebês nos bercinhos e coreografam. Música: Arco íris Narrador:- E esses bebezinhos cresceram mamães! E estão hoje aqui para homenageá-las. Mãe que sempre está por perto, que faz tudo pelos filhos, que passa noites sem dormir quando eles adoecem.... Essa festa é pra vocês, mamães!!! Entram as professoras e cantam com as crianças, a música... Mãe Hoje eu acordei com uma vontade enorme de dizer O quanto você é importante pra mim, mãe... Nunca alguém me olhou assim com tanta emoção Quando ouço a sua voz escuto a mesma canção. Que você cantava, quando eu chorava sem querer dormir E com lágrimas você orava por mim Palavras de amor, palavras de paz São momentos que eu não esquecerei jamais, jamais... Mãe eu preciso te falar de amor Eu preciso te falar da minha gratidão Receba essa canção, mãezinha. Quero dedicar esse momento ao Senhor E bendito aquele dia em que eu nasci de você Louvado seja Deus porque você é minha mãe. Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe Abra os braços e sorria Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe Todo dia é o seu dia (2x) Quero te beijar, quero te abraçar, mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para aperfeiçoar nossos fazeres, saberes compartilhe seus conhecimentos!